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Agricultura Inteligente
ACGO engine, heart of Valtra tractor

NO CENTRO DO NOSSO VALTRA ENCONTRA-SE O MOTOR MAIS FIÁVEL DISPONÍVEL.

Reconhecido pela sua durabilidade, eficiência e binário extremamente forte, os motores AGCO Power têm sido a fonte de alimentação dos tratores Valtra há mais de sessenta anos.

AS FUNCIONALIDADES AVANÇADAS DO MOTOR ASSEGURAM QUE OS TRATORES VALTRA SÃO FIÁVEIS E RESPEITAM A MAIS RECENTE NORMA RELATIVA A EMISSÕES, SEM NENHUM AUMENTO DOS CUSTOS OPERACIONAIS.

FUNCIONALIDADES DO MOTOR

POTÊNCIA MENOS POLUENTE COM REDUÇÃO CATALÍTICA SELECTIVA

A Valtra foi o primeiro fabricante a introduzir o sistema SCR nos tratores agrícolas. Este sistema encontra-se agora na quarta geração.

O sistema de SCR da Valtra é um sistema de pós-tratamento extremamente eficiente. A ureia e uma solução aquosa foram combinadas externamente com os gases de exaustão. Esta solução não é misturada com o combustível e é mantida num depósito adicional em separado.

Através da eliminação de emissões nocivas de óxido de azoto, é possível tornar a combustão mais eficiente com a tecnologia de quatro válvulas e pressões de injecção mais elevadas. Combustão eficiente significa também melhor consumo de combustível – até 10 por cento em relação aos motores anteriores. A tecnologia SCR utilizada pela Valtra combina um catalisador de oxidação diesel (DOC) e redução catalítica selectiva (SCR).

O posicionamento cuidado dos componentes e as suas dimensões optimizadas (combinação de dois tipos diferentes de catalisador) permitem criar um trator compacto.

Os motores com SCR da Valtra utilizam apenas ar limpo, o que ajuda a prolongar a sua vida útil. Além disso, o investimento na utilização de AdBlue compensa através de uma melhor eficiência de combustível. O sistema de SCR quase não necessita de manutenção e não requer a manutenção nem a substituição de um filtro de partículas diesel.

Valtra tractor speeding

EcoPower - FILOSOFIA DE BAIXAS ROTAÇÕES

Os modelos Valtra EcoPower permitem escolher entre duas configurações diferentes de motor ao premir um botão.

O trator EcoPower faz total uso das características de robustez e elevado binário dos motores AGCO Power a baixas rotações. Comparada com motores padrão, a velocidade do motor foi reduzida em 400 rpm, mantendo o binário máximo nesta gama. O consumo de combustível é assim reduzido em 10%.

OS MODELOS VALTRA ECOPOWER DISPONIBILIZAM DOIS TRATORES NUM SÓ.

O trator EcoPower faz total uso das características de robustez e elevado binário dos motores AGCO Power a baixas rotações. Comparada com motores padrão, a velocidade do motor foi reduzida em 400 rpm, mantendo o binário máximo nesta gama. O consumo de combustível é assim reduzido em 10%.

Vantagens dos motores de baixas rotações:

  • Velocidade nominal de 1800 rpm
  • Binário máximo a 1100/1200 rpm
  • Binário muito elevado, mesmo a 1000 rpm
  • Gama de binário ampla e constante
  • Baixo consumo de combustível, aprox. 10% mais baixo que no modo padrão
  • Baixas emissões - amigo do ambiente
  • Menos desperdício de óleo
  • Menos vibrações
  • Baixa velocidade dos pistões: vida útil do motor mais longa
Valtra happy tractor owner

RALENTI BAIXO

A velocidade de ralenti baixa significa menor consumo de combustível, menos desgaste do motor e som do motor mais agradável.

Uma das grandes inovações dos Valtra é a funcionalidade de ralenti baixo, padrão nos modelos common-rail. Quando o condutor pára o trator e acciona o travão de mão, a velocidade do motor baixa para apenas 650 rpm. Nos modelos com tecnologia SCR, a velocidade do ralenti é flexível e ajusta-se automaticamente, caso o arrefecimento do catalisador seja necessário após uma viagem dura.

MODELOS DE MOTOR

Valtra engine AGCO power 8.4AWS for S series

AGCO POWER 8.4 AWF – TECNOLOGIA SCR REVOLUCIONÁRIA

O fiável motor 8.4 AWF AGCO POWER é a chave da produtividade da série S. O motor utiliza a tecnologia AGCO POWER mais recente para respeitar a fase IV da norma relativa a emissões, a Tier 4 final. A mesma tecnologia assegura, também, a fiabilidade do motor sem qualquer aumento dos custos operacionais. A tecnologia SCR do AGCO POWER foi introduzida com a série S em 2008, fazendo com que fosse o primeiro trator do mundo a possuir esta tecnologia.

MAIS SOBRE A SÉRIE S
Valtra engine AGCO power 66AWI and 67AWI for T series

AGCO Power 66 AWI e 74 AWI – O PORTENTO DA SÉRIE T

Os motores robustos, fiáveis e de binário elevado da série T possuem injecção de combustível common rail. A velocidade do ralenti do motor é de apenas 650 rpm, em comparação com as normais 850 rpm que se encontram em motores comparáveis. A velocidade do ralenti do motor mais baixa reduz, substancialmente, o consumo de combustível e o ruído do motor. A tecnologia SCR (redução catalítica selectiva) assegura que os tratores da série T são eficientes em termos de combustível, ecológicos e resistentes.

MAIS SOBRE A SÉRIE T
Valtra engine AGCO power 44AWI and 49AWI for N series

AGCO Power 44AWI e 49AWI – POTÊNCIA DE QUATRO CILINDROS

Os motores common rail dos modelos de maior dimensão da série N possuem injecção de combustível multifásica precisa a alta pressão (1600/1800 bar), garantindo uma excelente eficiência e uma combustão menos poluente. O radiador e o refrigerador intermédio situam-se um ao lado do outro para permitir a entrada de ar limpo no motor, o que, por sua vez, resulta em emissões menos poluentes e num consumo de combustível reduzido. A tecnologia SCR (redução catalítica selectiva) faz com que os tratores da série N sejam extremamente eficientes em termos de combustível, ecológicos e resistentes.

MAIS SOBRE A SÉRIE N
Valtra engine AGCO power 33CTA for A series

AGCO Power 33CTA – UM PORTENTO COMPACTO

A terceira geração do motor common rail de 3 cilindros AGCO Power 33CTA é o núcleo dos modelos HiTech da série A. O sistema electrónico de gestão do motor SisuTronic EEM3 pode ajustar a injecção de combustível até cinco vezes por combustão. O 33CTA é um motor silencioso que, ainda assim, disponibiliza bastante potência e binário. O motor está em conformidade com a fase IIIA dos regulamentos europeus relativos a emissões.

MAIS SOBRE A SÉRIE A