Os tratores Valtra oferecem uma gama de opções de transmissão e sistema hidráulico que permitem ao operador executar tarefas com precisão, conforto e à potência máxima disponível.
O controlo de lançadeira marcha à frente/ atrás suave e preciso melhora a produtividade, especialmente quando for necessário mudar frequentemente de direcção, , como por exemplo nas tarefas com carregador frontal.
Para aumentar a segurança e o conforto, o inversor de marcha também inclui um travão de mão integrado, que engata automaticamente quando o interruptor do inversor de marcha se encontra no modo P ou quando o motor é desligado. Ao seleccionar uma direcção de condução, o travão de mão é libertado, para que não fique engatado por engano.
A função HiShift nas transmissões "powershift" dos modelos HiTech, HiTech 5 e Versu da Valtra permite mudanças manuais de velocidades sem carregar no pedal da embraiagem, tornando o seu trabalho mais eficiente e reduzindo a pressão exercida sobre a perna e o pé que carregam na embraiagem.
Função | Descrição | Disponível no modelo |
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Mudança automática | ||
Modo 1 | Definição de fábrica para uma condução eficiente e descontraída | HiTech, HiTech 5, Versu |
Mudança automática | ||
Modo 2 | Mudanças automáticas ajustáveis para necessidades individuais | HiTech, HiTech 5, Versu |
Mudança automática | ||
Gamas C/D | Acesso a mudanças automatizadas em todas as velocidades de estrada | HiTech 5, Versu |
Pré-programação do inversor | Aumenta a eficiência para operações de inversão de marcha repetidas | HiTech, HiTech 5, Versu |
Controlo de velocidade de cruzeiro | ||
Motor 1 & 2 | Fácil de ajustar para utilizar a TDF e para situações diferentes | HiTech, HiTech 5 |
Controlo de velocidade de cruzeiro | ||
Velocidade de marcha 1 e 2 | Vital para um controlo fácil da velocidade de marcha | HiTech, HiTech 5 |
AutoTraction | A solução mais fácil para operações com pára/arranca | HiTech, HiTech 5, Versu |
Sistema automático de inversão para 4WD | Evita a derrapagem em operações com 2WD | HiTech, HiTech 5, Versu |
Sistema automático de 4WD | Operação eficaz de 4WD sem carga para o condutor | HiTech, HiTech 5, Versu |
Sistema automático de bloqueio do diferencial | Funcionamento eficaz do bloqueio do diferencial sem carga para o condutor | HiTech, HiTech 5, Versu |
Regime de ralenti flexível | ||
1200 > 650 rpm | Menor velocidade do ralenti quando a alavanca do inversor de marcha se encontra na posição P e maior velocidade do ralenti se necessário para a refrigeração do catalisador | HiTech, HiTech 5, Versu |
As áreas de trabalho permitem-lhe otimizar a eficácia do motor e da transmissão, permitindo-lhe conduzir de forma mais económica. Cada uma das quatro áreas de trabalho começa do zero e oferece um ajuste contínuo da velocidade. Pode trabalhar tão eficientemente na marcha-atrás como na marcha em frente.
Note que todas as áreas trabalho têm velocidades máximas reduzidas em transmissões de 40 km/h, quando comparadas com transmissões de 50 km/h.
O modo automático é ideal para a maior parte das operações no campo e na estrada. É utilizada a mais elevada relação de transmissão possível para optimização do consumo de combustível.
O modo manual pode ser selecionado nas áreas de trabalho A e B. A relação de transmissão é controlada apenas pelo condutor usando a alavanca da CVT. O modo manual é adequado para tarefas de colheita que requerem velocidades específicas para diferentes condições e culturas.
DEFINIÇÕES FLEXÍVEIS PARA DIFERENTES CONDIÇÕES DE TRABALHO
A eficiência geral do Valtra Série S foi melhorada com a transmissão variável contínua da AGCO (AGCO AVT).
Fabricada pela AGCO na Alemanha, a Transmissão Variável AGCO é líder no mercado europeu dos grandes tratores há vários anos. A sua popularidade baseia-se na versatilidade e, acima de tudo, na eficiência de combustível. Isto é especialmente verdade na prestação de serviços que requerem longos períodos de condução entre as localizações. A Transmissão Variável AGCO permite uma condução eficiente com velocidades do motor reduzidas.
O modo automático é o modo predefinido quando liga o motor. O princípio de funcionamento é simples: o modo automático utiliza a relação de transmissão mais elevada possível para optimizar a eficiência do combustível. Por exemplo, ao transportar uma carga em terrenos difíceis, a transmissão ajusta a relação (rotação do motor) para manter uma velocidade constante. Existem duas definições de controlo para a velocidade de cruzeiro da marcha e uma definição de controlo para a velocidade de cruzeiro do motor.
Deve selecionar o modo manual quando pretende controlar com precisão tanto a velocidade da marcha, como a velocidade do motor. Existem duas definições de controlo para a velocidade de cruzeiro da marcha e uma definição de controlo para a velocidade de cruzeiro do motor. Quando utilizar a TDF, o controlo da velocidade de cruzeiro do motor ajusta as rotações de modo a obter a potência necessária.